Marketing e Engajamento Científico no Instagram da Revista AtoZ - novas práticas em informação e conhecimento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21452/abecmeeting2021.43

Palavras-chave:

Marketing Científico, Mídias Sociais, Instagram

Resumo

Resumo: A revista AtoZ – novas práticas em informação e conhecimento se propõe a contribuir, oportunizar e dar visibilidade aos jovens pesquisadores que, normalmente, encontram dificuldades em publicar seus primeiros artigos científicos. Como chegar a este público por meio das mídias sociais? Pergunta que mobilizou a ideia deste artigo que apresenta um relato de experiência sobre as ações de marketing científico no Instagram. A revista AtoZ em fluxo contínuo do curso de Pós-Graduação em Gestão da Informação, da Universidade Federal do Paraná. O plano de marketing da revista tem três estratégias de destaques: crescimento da visibilidade da pesquisa, criação de conteúdo jovial e interação com engajamento dos distintos perfis da revista. Descreve as ações realizadas no Instagram durante o mês de junho de 2021 e analisa das métricas fornecidas pela própria plataforma no período mencionado. Conclui que há um considerável crescimento no sucesso das publicações e na interação, aplicando as táticas do plano de marketing.

Biografia do Autor

Jenifer Daiane Grieger, Universidade Federal do Paraná

Doutoranda e mestra em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Consultoria, bacharela em Administração.  Atua como Editora de Marketing Científico na Revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento.

Maria do Carmo Duarte Freitas , Universidade Federal do Paraná

Professora Titular da Universidade Federal do Paraná, graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1996), mestrado e doutorado na Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999, 2003) e pós-doutorado em Educação na Universidade de Málaga (2016). Vice-coordenadora do PPG em Gestão da Informação e atua também no PPG em Engenharia Civil, ambos da Universidade Federal do Paraná. Editora-chefe na Revista Atoz: novas práticas em informação e conhecimento.

Maria Carolina Bianchi de Avis Neves, Universidade Federal do Paraná

Mestranda em Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná, graduada em Marketing e MBA em Gestão Executiva e Empresarial. Professora na instituição Uninter e profissional de Marketing certificada pelo Google. Editora de Marketing científico na Revista Atoz: novas práticas em informação e conhecimento

Referências

Referências

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Publicado

2021-09-21

Como Citar

Grieger, J. D., Duarte Freitas , M. do C. ., & Bianchi de Avis Neves, M. C. . (2021). Marketing e Engajamento Científico no Instagram da Revista AtoZ - novas práticas em informação e conhecimento. Abec Meeting. https://doi.org/10.21452/abecmeeting2021.43

Edição

Seção

Artigos