Caracterização da produção científica da Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste - Rev Rene

Autores

  • Joelna Eline Gomes Lacerda de Freitas Veras Universidade Federal do Ceará
  • Antonia Ferreira Alves Sampaio
  • Ana Fátima Carvalho Fernandes Universidade Federal do Ceará

Palavras-chave:

Bibliometria, Enfermagem, Artigo histórico, Editoração

Resumo

Objetivo: caracterizar a produção científica da revista da Rede de Enfermagem do Nordeste - Rev Rene. Método: Estudo bibliométrico realizado por meio da produção científica referente às citações da Rev Rene no Google Acadêmico e arquivo da revista, em junho de 2018. Resultados: entre 2004 e 2018 foram publicados eletronicamente 3.700 artigos. Houve 3.509 citações com índice h: 21 e Índice i10: 76. Os três artigos mais citados receberam juntos 1.268 citações. Em comparação, de 2011 a 2018 houve média 3.253 publicações. O número de citações dos artigos mais recentes aumentou em uma proporção de 2,7:1 e o fator de impacto na proporção de 1,3:1 no índice h e 1,4:1 no índice i10. Conclusão: a análise dos estudos que compõem a população pesquisada possibilitou desenhar os perfis: quantitativo expressivo da produção científica provém do Estado do Ceará; os produtos das pesquisas foram divulgados contínua e consecutivamente, sem quebra histórica na produção, evidenciada pela crescente número de publicações e citações, permitindo compartilhar tal produção em âmbito nacional, com incursão possível para o âmbito internacional, pois alguns desses artigos também são editados em inglês e espanhol; o interesse pelo estudo do tema é recente; e existem, ainda, lacunas a serem pesquisadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

GOOGLE ACADÊMICO. Citações Rev Rene. 2018. Disponível em: <https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=_1c_RrkAAAAJ&view_op=list_works&sortby=pubdate>. Acesso em: 13 jun. 2018.

REV RENE. Missão, objetivo, breve histórico. 2018. Disponível em: <http://periodicos.ufc.br/rene/about/editorialPolicies#custom-0>. Acesso em: 13 jun. 2018.

Downloads

Publicado

2018-09-01

Edição

Seção

Artigos