Marketing e Engajamento Científico no Instagram da Revista AtoZ - novas práticas em informação e conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.21452/abecmeeting2021.43Palavras-chave:
Marketing Científico, Mídias Sociais, InstagramResumo
Resumo: A revista AtoZ – novas práticas em informação e conhecimento se propõe a contribuir, oportunizar e dar visibilidade aos jovens pesquisadores que, normalmente, encontram dificuldades em publicar seus primeiros artigos científicos. Como chegar a este público por meio das mídias sociais? Pergunta que mobilizou a ideia deste artigo que apresenta um relato de experiência sobre as ações de marketing científico no Instagram. A revista AtoZ em fluxo contínuo do curso de Pós-Graduação em Gestão da Informação, da Universidade Federal do Paraná. O plano de marketing da revista tem três estratégias de destaques: crescimento da visibilidade da pesquisa, criação de conteúdo jovial e interação com engajamento dos distintos perfis da revista. Descreve as ações realizadas no Instagram durante o mês de junho de 2021 e analisa das métricas fornecidas pela própria plataforma no período mencionado. Conclui que há um considerável crescimento no sucesso das publicações e na interação, aplicando as táticas do plano de marketing.
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Referências
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