EDITORAÇÃO DA REVISTA “PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL”
Palavras-chave:
Editoração, Educação, Psicologia escolar e educacionalResumo
O objetivo deste pôster é apresentar informações sobre a revista Psicologia Escolar e Educacional. Essa é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área específica, desde 1996, e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Trabalhos originais que relatam estudos em áreas relacionadas à Psicologia Escolar e Educacional serão considerados para publicação, incluindo processos básicos, experimentais, aplicados, naturalísticos, etnográficos, históricos, artigos teóricos, análises de políticas e sínteses sistemáticas de pesquisas, entre outros. Também, revisões críticas de livros, instrumentos diagnósticos e softwares. Com vistas a estabelecer um intercâmbio entre seus pares e pessoas interessadas na Psicologia Escolar e Educacional, conta com uma revisão às cegas por pares e é publicada semestralmente. São publicados textos em português, espanhol e inglês. Qualis A2.
Downloads
Referências
FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor? Um estudo crítico-comparativo da Teoria do Professor Reflexivo, do Construtivismo e da Psicologia Vigotskiana. Campinas: Autores Associados, 2004.
SOUZA, Marilene Proença Rebello. Políticas públicas e educação: problemas e possibilidades. In: VIÉGAS, Lygia de Souza; ANGELUCCI, Carla Biancha. (orgs.). Políticas Públicas em Educação – Uma análise crítica a partir da Psicologia. São Paulo: Casa do Psicólogo, p. 229-243, 2006.
VIGOTSKI, Liev Semióniovich. S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
VIGOTSKI, Liev Semionovich. Psicologia pedagógica: un curso breve. Buenos Aires: AIQUE, 2001.