PENSARES EM REVISTA: UM RELATO SOBRE ESTRATÉGIAS QUE AUXILIARAM NA EVOLUÇÃO DO PERIÓDICO

Autores

  • Maria Betânia Almeida Pereira UERJ/FFP
  • Brígida Gabriela Vieira de Carvalho
  • Débora de Freitas Ferreira UERJ-FFP

Palavras-chave:

Capital humano, Pensares em Revista, Divulgação científica, Editoração científica, Relato de experiências

Resumo

Este relato de experiência tem por objetivo descrever, de forma resumida, a rotina e o método de trabalho da equipe editorial da Pensares em Revista, periódico eletrônico do Programa de Pós- -Graduação em Letras – o PROFLETRAS – da Faculdade de Formação de Professores, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP-UERJ). A revista integra o Portal de Publicações da UERJ, sendo assim institucional e de acesso aberto, fazendo uso do sistema OJS. Por meio de dados, comprovamos a importância da divulgação e da utilização das redes sociais para a manutenção do acesso aberto e gratuito ao conhecimento científico. Ao longo deste trabalho serão exibidas algumas estratégias adotadas pela Pensares em Revista, como a divulgação de nosso trabalho através das redes sociais Facebook e Instagrame do engajamento em eventos, que colaboraram para o sucesso do periódico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARATA, Germana. A importância da divulgação científica como prática acadêmica. ABEC Brasil. Botucatu.

BENCHIMOL, Jaime L.; CERQUEIRA, Roberta C.; PAPI, Camilo. Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências. Educ. Pesqui. [online]. 2014, vol.40, n.2, pp.347-364.

ECHEVERRIA Evandro Luiz et al. Rodrigues. Gestão do conhecimento e valorização do capital humano nas organizações. Revista FAIPE, v. 2, n. 2, 2012.Disponível em:<https://analytics.google.com/analytics/web/provision/?authuser=0#/provision>. Acesso em: 10 de set. de 2019.

PENSARES EM REVISTA. Disponível em: <https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/pensaresemrevista>. Acesso em: 10 de set. de 2019.

Publicado

2019-09-25

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)