Espaço Formativo para diagramação de manuscritos científicos: experiência da Revista Baiana de Enfermagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21452/abecmeeting2022.160

Resumo

Revistas científicas configuram-se num campo em que   profissionais de diversas áreas podem se inserir e contribuir. Objetivou-se relatar a experiência da Revista Baiana de Enfermagem em elaborar um curso de capacitação para estudantes realizarem diagramação de manuscritos científicos. Trata-se de um estudo histórico do tipo relato de experiência a fim de registrar o êxito na criação do curso de capacitação para diagramação, contribuir com a disseminação e replicação em outros periódicos. O curso se mostrou efetivo em capacitar discentes para formular estratégias de organização dos elementos gráficos dos artigos publicados na RBE, ampliar o conhecimento e a capacidade gerencial do fluxo editorial e oportunizar a formação profissional para atuar em periódicos científicos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CAPES. Qualis. Portal do Governo Brasileiro. Disponível em: https://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7422-qualis Acesso em: 12 set 2019.

COLETTO, L. H.; BARCELLOS, M. A. Pense: produção editorial em sua essência. 1. Ed. – Santa Maria: UFSM PRE. Ed. pE.com. UFSM, 2016. Disponível em: http://coral.ufsm.br/pecom/images/Pense_Produ%C3%A7%C3%A3o_Editorial_em_sua_ess%C3%AAncia.pdf Acesso em: 12 set de 2019.

FARIAS, M. G. G.; LIMA; J. S., SANTOS, E. P. Bibliotecário e Editoração: mercado e competências necessárias. Inf. & Soc.: Est., João Pessoa, v. 28, n. 2, p. 63-81, maio/ago. 2018.

HORIE, R. M.; PEREIRA, R. P. 300 Superdicas de editoração, design e artes gráficas. São Paulo: Senac, 2004.

Publicado

2022-10-27

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)