Tecnologia editorial na Revista InterMeio: A inserção no projeto Bioceânica Educativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21452/abecmeeting2023.176

Palavras-chave:

Periódicos em Educação, internacionalização, rota bioceânica

Resumo

Esta comunicação incursiona pela apresentação do Periódico InterMeio em seu papel de tecnologia editorial na pesquisa Bioceânica Educativa. Bioceânica financiada pelo Fundect/CNPq, Chamada Nº 29/2022, com os objetivos de: 1. mapear as oportunidades de produção e divulgação de conhecimento científico na área de Educação, usando como pontos de referência periódicos em Educação, produzidos por IES, nos países que compõem a Rota Bioceânica, a saber: Paraguay, Argentina e Chile, e; 2. instalar uma plataforma de cooperação internacional entre as revistas associadas e seus editores, vinculados à grande área da Educação. Neste contexto, a InterMeio avança na otimização e no aprimoramento de boas práticas editoriais, ao mesmo tempo, que se desenvolve como objeto de internacionalização do conhecimento científico estabelecendo a premissa da comparação em quatro realidades geográficas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CIPRIANI, Andreza & SELPA, Maria. Internacionalização da educação superior em contextos emergentes: a produção recente em teses e dissertações no Brasil, em Interações (Campo Grande), 24(2), 591–605. 2023, disponible en: https://doi.org/10.20435/inter.v24i2.3895.

CORREIA LIMA, Manolita & BETIOLI CONTEL, Fabio. Internacionalização da Educação Supeior. Nações ativas, nações passivas e geopolítica do conhecimento. Alameda Casa Editorial. São Paulo, 2011.

MORELES, Jaime; JIMÉNEZ, Sara & CANAN, Silvia. La política de internacionalización de la Educación Superior. Efectos, brechas y asimetrías persistentes, en Ensaio: aval. pol. públ. Educ., Rio de Janeiro, v.30, n.117, p. 1047-1068, out./dez. 2022, DOI: https://doi.org/10.1590/S0104-403620220003002939.

PHILLIPS, David. Comparative Education: method, en Research in Comparative and International Education, Volume 1, Number 4, 2006, disponible en: https://journals.sagepub.com/doi/10.2304/rcie.2006.1.4.304. Consultado el 28/07/2023.

SILVA, Fabiany de Cássia. Comparative study: theoretical foundations and research tools, en Educ. Pesqui., São Paulo, v. 45, e193081, 2019, disponible en https://www.scielo.br/j/rbedu/a/5YDbJGbDWRkkTr8bDhvZnBh/?lang=en. Consultado el 20/07/2023.

Publicado

2024-01-26

Edição

Seção

Artigos