Revista Periferia: Quatorze anos dedicados à Educação, Comunicação e Cultura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21452/abecmeeting2023.198

Palavras-chave:

Revista Periferia, Conquistas, Desafios

Resumo

Esse texto compreende um relato histórico dos quatorze anos da Revista Periferia, um periódico que pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Comunicação e Cultura – PPGECC/UERJ, um espaço de produção e pesquisas em Educação que assume o compromisso com o desenvolvimento de investigações voltadas para as problemáticas das periferias, sejam elas territoriais, políticas, sociais e/ou culturais. O objetivo desse relato é mapear, desde a primeira edição até a edição atual, o foco/escopo da revista, as conquistas e os desafios enfrentados durante essa trajetória. Há, ainda, uma tentativa de refletir sobre as transformações dos últimos quatro anos que acenam para novos desafios, para os quais uma nova equipe de editores foi convocada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

D’ANDREA, Tiarajú Pablo. A formação dos Sujeitos Periféricos: Cultura e Política na Periferia de São Paulo. 309 p. Tese (Doutorado em Sociologia). Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2013.

MASCARENHAS, E.; SARTORI, L.; ESTEVES, P.; TEIXEIRA, M.; CALIXTO, H. Editorial 2023. Revista Periferia. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/periferia/article/view/73580/45298 . Acesso em 02 out 2023.

UERJ. PPGECC. Revista Periferia. Sobre. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/periferia/about Acesso em 02 out 2023.

Publicado

2024-01-26

Edição

Seção

Artigos