Inserção de estudante de graduação e pós-graduação em enfermagem em atividades editoriais: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.21452/abecmeeting2024.245Palavras-chave:
enfermagem, comunicação científica, publicação de acesso aberto, indexaçãoResumo
Considerando a relevância da compreensão do processo de produção e disseminação de evidências científicas por discentes em formação profissional, assim como o potencial de atuação de pós-graduandos de programas stricto sensu em atividades de revisões por pares e equipes editoriais, tem-se como objetivo relatar a experiência de inserção de graduandos pós-graduandos em enfermagem nas atividades do processo editorial da Revista Enfermagem UERJ. São apresentadas as ações desenvolvidas junto a estudantes de graduação e pós-graduação, dos cursos de mestrado e doutorado, envolvendo o fluxo de avaliação e publicação de artigos, além da divulgação científica por canais virtuais, configurando-se como atividade inovadora, de complementação na formação e que desperta o interesse pela leitura de artigos científicos pela comunicação científica à sociedade.
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