Revista Polyphonía – breve histórico

Autores

  • Evandson Paiva Ferreira Universidade Federal de Goiás
  • Alessandra da Silva Carrijo Universidade Federal de Goiás
  • Elisandra Filetti Moura Universidade Federal de Goiás
  • Marcos Antônio Gonçalves Júnior Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Pesquisa, Editoria científica, Periódico, Ensino

Resumo

Neste trabalho procuramos apresentar um breve histórico da Revista Polyphonía, da Universidade Federal de Goiás(UFG). Nascida como “Solta Voz”, nos anos 1980, era um boletim de professores do Colégio de Aplicação da UFG, se tornando um periódico acadêmico nos anos 1990. Com intuito de fazer dela uma publicação referência na área de ensino, nos anos 2010, é reformulada, passando a se chamar “Polyphonía”. Organizada na forma de dossiês temáticos, esse periódico hoje está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ensino na Educação Básica e tem como objetivo ser um espaço para divulgação científica, contribuindo com a formação de professores e pesquisadores, bem como com a melhoria da Escola Pública brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Universidade Federal de Goiás. Histórico. 2017. Disponível em: <https://pos.cepae.ufg.br/p/6909-historico>. Acesso em: 02 maio 2018.

_______. Universidade Federal de Goiás. Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação. Projeto do curso mestrado profissional multidisciplinar em ensino na educação básica. 2010.

VARIZO, Z. da C. M.; FERREIRA, M. J. M. De Colégio de Aplicação a Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação: uma trajetória. Revista Polyphonía, v. especial, p. 56., 2010. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sv/article/viewFile/12708/8292>. Acesso em: 15 maio 2018.

Downloads

Publicado

2018-09-01

Edição

Seção

Artigos