REFLEXÕES SOBRE QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS EMERGENTES: ACESSIBILIDADE DIGITAL NA REMAT – REVISTA ELETRÔNICA DA MATEMÁTICA

Autores

  • Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
  • Luís Henrique Ribeiro da Silva
  • Rodrigo Sychocki da Silva
  • Katia Arcaro
  • Henri Luiz Fuchs
  • David Matos Milhomens

Palavras-chave:

Matemática, Processos Editoriais, Acessibilidade Digital, REMAT

Resumo

A REMAT: Revista Eletrônica da Matemática (e-ISSN 2447-2689)1 tem como missão compartilhar práticas educativas e resultados de pesquisas que se relacionam com a Matemática. Em busca da consolidação da revista perante a comunidade acadêmica, a Equipe Editorial da REMAT vem trabalhando no aprimoramento dos processos editoriais, estejam eles relacionados à qualificação do que é produzido ou à acessibilidade digital. A REMAT, editada e publicada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em seu Portal de Periódicos2 , é um periódico científico eletrônico de acesso livre, com publicação semestral, que visa publicizar produções originais de pesquisadores, sendo estas organizadas em três seções: Matemática em Contextos Técnicos e/ou Tecnológicos, Ensino de Matemática e Matemática Pura e/ou Aplicada. Este artigo apresenta um panorama das reflexões e ações já desenvolvidas na REMAT, incluindo-se o aperfeiçoamento rumo à acessibilidade digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Congresso Nacional. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm>. Acesso em: 12

out. 2017.

SALTON, B. P.; DALL AGNOL, A.; TURCATTI, A. Manual de Acessibilidade em Documentos Digitais. Bento Gonçalves: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, 2017.

SASSAKI, R. K. Inclusão: acessibilidade no lazer, trabalho e educação. Revista Nacional de Reabilitação, São Paulo, ano 11, mar./abr., p. 10-16, 2009.

Downloads

Publicado

2017-11-14

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)