A Experiência de Indexação da Revista Educação & Formação

Autores

Palavras-chave:

Trabalho Editorial, Educação & Formação, Indexação

Resumo

A indexação é um processo importante para que as revistas científicas ampliem a divulgação do seu conteúdo. Pensando nisso, o presente estudo tem por objetivo descrever a experiência de indexação da Revista Educação & Formação (Redufor), durante o processo de solicitação e validação de 20 indexadores, buscadores ou bases de dados. Metodologicamente, utiliza-se o relato de experiência descritivo, que descreve de forma contextualiza e objetiva o levantamento e a vivência durante a indexação da Revista. Foi possível observar que a indexação, na maioria dos casos, não é um processo difícil ou demorado, no entanto, possibilitou a Redufor ampliar sua visibilidade no âmbito nacional e internacional, pois aumentou significativamente o fluxo de publicações de estudos de outros países.

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Biografia do Autor

Karla Angélica Silva do Nascimento, Universidade Estadual do Ceará - Brasil

Pós-doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará. Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará; Mestra em Educação (Formação de Professores) pela Universidade Estadual do Ceará e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, Bolsista PNPD/Capes.

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará - Brasil

Professora doutora do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UECE). Líder do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades - PEMO. Editora da revista Educação & Formação do PPGE/UECE. Pesquisadora produtividade CNPQ.

Referências

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Publicado

2020-09-25

Edição

Seção

Artigos