REMAT: ampliando as vias da comunicação científica e contribuindo para a disseminação do conhecimento
DOI :
https://doi.org/10.21452/abecmeeting2023.193Mots-clés :
divulgação científica, índice de citação, REMATRésumé
Este artigo se apresenta com o objetivo de divulgar as ações realizadas na REMAT nos anos de 2022 e 2023, expandindo os canais formais da comunicação científica, apontando as bases de dados em que o periódico está indexado. É uma pesquisa qualitativa e aponta estratégias adotadas pela revista, como a divulgação em redes sociais, para aumentar o alcance do periódico. Como resultados, métricas geradas pelo OJS apontam que houve um aumento significativo no número de acessos mensais aos artigos do periódico, bem como no quantitativo de downloads desses manuscritos. Aponta ainda que em ações futuras, a REMAT deve seguir ampliando os canais de comunicação e de divulgação científica, contribuindo, assim, com a disseminação do conhecimento.
Téléchargements
Références
BUENO, Wilson Costa. Comunicação científica e divulgação científica: aproximações e rupturas conceituais. Informação & Informação, [S. l.], v. 15, n. 1 esp., p. 1-12, 2010. DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1espp1.
NASCIMENTO, Karla Angelica Silva do; FIALHO, Lia Machado Fiuza; BRANDENBURG, Cristine. Índice h5 e i10 do Google Scholar: um estudo de caso. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades – Revista do Pemo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e314204, 2020. DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4204.
PRÍNCIPE, Eloisa. Comunicação científica e redes sociais. In: ALBAGLI, Sarita (org.). Fronteiras da ciência da informação. Brasília, DF: IBICT, 2013. p. 196-216.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Glauciane Klein Burgiert Padilha, Andrey Vida Antunes, Katia Arcaro, Michelsch João da Silva, David Matos Milhomens 2024

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .