Comunicação e disseminação do conhecimento científico: a experiência com o Podcast Cadernos ESP

the experience with the Cadernos ESP Podcast

Autores

  • Francisco Jadson Franco Moreira Escola de Saúde Pública do Ceará - Fortaleza (CE)- Brasil.
  • Leidy Dayane Paiva de Abreu Escola de Saúde Pública do Ceará - Fortaleza (CE)- Brasil.
  • Jéssica Araújo de Carvalho Escola de Saúde Pública do Ceará - Fortaleza (CE)- Brasil.
  • Anderson Gomes Camêlo Pereira Escola de Saúde Pública do Ceará - Fortaleza (CE)- Brasil.
  • Morgana Dias Chaves Escola de Saúde Pública do Ceará - Fortaleza (CE)- Brasil.
  • Leticia Kelly Costa Silva Escola de Saúde Pública do Ceará - Fortaleza (CE)- Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21452/abecmeeting2022.161

Palavras-chave:

Revista Cadernos ESP, Conhecimento Científico, Podcast

Resumo

a Revista Cadernos ESP é um ambiente de publicização da pesquisa científica de acesso aberto e gratuito, traz como elemento de comunicação e disseminação do saber científico o Podcast do Periódico, disponibilizado episódios desde julho de 2021. A metodologia utiliza de estratégias que unam resultados de estudos e produções em saúde, com convidados que detém expertise na temática, fornecendo ao público conhecimentos amparados em referências consolidadas na ciência. O Podcast já possui onze (11) episódios disponibilizados em redes de acesso aberto, com reprodução contabilizada no Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Filipinas. Diante disso, este trabalho vem com o objetivo de descrever a experiência do uso do Podcast Cadernos ESP como ferramenta de disseminação do conhecimento científico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARTIS, Cris. O perfil da audiência de podcasts no Brasil. Entrevista concedida à Luiz Gustavo Pacete. Meio & Mensagem, [s.l.], 23 out. 2018. Mídia. Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/ midia/2018/10/23/o-perfil-da-audiencia-de-podcasts-no-brasil.html. Acesso em 18 agosto. 2022.

CADERNOS ESP. Revista Científica da Escola de Saúde Pública do Ceará. Disponível em: https://cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/index. Acesso em: 30 ago. 2022

EROUD, Aicha; AQUINO, Sérgio Ricardo Fernandes de. A importância da relativização do tempo sob a perspectiva das relações jurídicas e pessoais. Empório do Direito, 2017. Disponível em: https://emporiododireito.com.br/leitura/a-importancia-da-relativizacao-do-tempo-sob-a-perspectiva-das-relacoes-juridicas-e-pessoais#:~:text=Esse%20se%20encontra%20dividido%20em,%2C%20se%20desvela%2C%20se%20comp%C3%B5e. Acesso em: 30 ago. 2022.

LUIZ, Lúcio; ASSIS, Pablo de. O Podcast no Brasil e no Mundo: um caminho para a distribuição de mídias digitais. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Comunicação. Caxias do Sul, RS, 2 a 6 de setembro de 2010.

Publicado

2022-10-27

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)