Compartilhamento de conhecimento: um olhar a partir das práticas de gestão da Revista Gestão em Análise (ReGeA)
Palavras-chave:
Caso ReGeA, Periódico Científico, Conhecimento compartilhadoResumo
Diante da crescente complexidade dos ambientes, sejam organizacionais e/ou acadêmicos e de pesquisa, a gestão do conhecimento torna-se a mola propulsora de desenvolvimento. Em tal cenário, este estudo tem como objetivo analisar o processo da gestão de conhecimento compartilhado praticado em novos (jovens) periódicos para que obtenham desempenho satisfatório e sustentável em conformidade com os padrões internacionais de publicação científica e, mais especificamente, o artigo visa entender como é e/ ou deve ser o processo de compartilhamento de conhecimento em periódicos em fase de lançamento e consolidação. Para tanto, realiza-se uma pesquisa descritiva com base em Pesquisa-ação e em Estudo de Caso único fundamentado na Revista Gestão em Análise (ReGeA). A conclusão do estudo aponta que a natureza compartilhada do conhecimento, proporciona a geração de interações de alta qualidade, capacitando á cocriação e a construção de valor de forma criativa, intencional e integrativa, no qual tende a trazer expressiva contribuição nos aspectos de criatividade, inovação e sustentabilidade, especialmente em periódicos científicos nas suas fases de concepção e de consolidação, conforme evidenciados no desempenho nos primeiros anos de publicação da Revista Gestão e Análise – ReGeA
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