REMAT: ampliando as vias da comunicação científica e contribuindo para a disseminação do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.21452/abecmeeting2023.193Palavras-chave:
divulgação científica, índice de citação, REMATResumo
Este artigo se apresenta com o objetivo de divulgar as ações realizadas na REMAT nos anos de 2022 e 2023, expandindo os canais formais da comunicação científica, apontando as bases de dados em que o periódico está indexado. É uma pesquisa qualitativa e aponta estratégias adotadas pela revista, como a divulgação em redes sociais, para aumentar o alcance do periódico. Como resultados, métricas geradas pelo OJS apontam que houve um aumento significativo no número de acessos mensais aos artigos do periódico, bem como no quantitativo de downloads desses manuscritos. Aponta ainda que em ações futuras, a REMAT deve seguir ampliando os canais de comunicação e de divulgação científica, contribuindo, assim, com a disseminação do conhecimento.
Downloads
Referências
BUENO, Wilson Costa. Comunicação científica e divulgação científica: aproximações e rupturas conceituais. Informação & Informação, [S. l.], v. 15, n. 1 esp., p. 1-12, 2010. DOI: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1espp1.
NASCIMENTO, Karla Angelica Silva do; FIALHO, Lia Machado Fiuza; BRANDENBURG, Cristine. Índice h5 e i10 do Google Scholar: um estudo de caso. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades – Revista do Pemo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e314204, 2020. DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4204.
PRÍNCIPE, Eloisa. Comunicação científica e redes sociais. In: ALBAGLI, Sarita (org.). Fronteiras da ciência da informação. Brasília, DF: IBICT, 2013. p. 196-216.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Glauciane Klein Burgiert Padilha, Andrey Vida Antunes, Katia Arcaro, Michelsch João da Silva, David Matos Milhomens
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.